No cruzamento entre o gesto ancestral e a precisão do presente, a coleção do Studio Anansi, conceptualizada pelo designer Evan Jerry, nasce como um eco do território português. Inspirada pelas gravuras rupestres do Vale do Côa, evoca as formas orgânicas dos animais traçados à mão sobre a pedra há milénios.
O xisto, proveniente do norte do país, na região do Côa e fornecido pela Silaco, foi trabalhado de modo a preservar as suas camadas geológicas, revelando o tempo inscrito em cada lâmina. Em contraste subtil e complementar, a madeira da
A acácia foi trabalhada pelo Mercado da Madeira, e algumas peças ganharam forma pelas mãos do artesão Celestino Castro, cuja mestria conferiu carácter e acabamento singulares a cada criação.
De produção e curadoria Olivah, esta coleção é composta por uma mesa de jantar, uma consola, um centro de mesa, um banco e uma banqueta. Cada peça foi concebida como parte de um mesmo gesto, integrando um conjunto coeso que nos transporta, visual e sensorialmente, para os símbolos das gravuras do passado, onde forma, matéria e memória comunicam a uma só voz.
Uma criação promovida pela ASSIMAGRA, com financiamento do PRR no âmbito da Agenda Verde Sustainable Stone by Portugal.